Que viagens são estas?

Todos já sabem esta história. Ainda nem era nascida, carregada na barriga da mãe, e já me levavam para a Tailândia de férias. Nasci e não passou muito mais tempo até que viajasse para outro continente. Dessa vez foi para a República Dominicana. Três vezes por ano perdia os meus pais para as férias deles. Cresci e tornei-me inquieta.

Adoro viajar. Mais que vontade, é uma necessidade. Como já acumulei alguma experiência de viagem e conheço muitos viajantes, e como também gosto de escrever, pensei em juntar ambas as vontades para inspirar-vos a viajar.
Escrevi o que me faz viajar para fazer entender o que significa viajar para mim e o que procuro e espero encontrar nas minhas viagens.

Para além das viagens, gosto de fazer voluntariado, especialmente com crianças. O meu sonho é viajar pelo mundo e marcar a diferença. Quero trabalhar numa ONG direccionada para a educação das crianças nos países em desenvolvimento e para a luta pela liberdade de expressão e o direito à educação das mulheres em países problemáticos.
Tenho 20 anos, estudei na Universidade de Lisboa, estudei durante quatro meses em Florença (Itália) e neste momento estou durante um ano em pausa, a aproveitar experiências enriquecedoras.

Tenho um mantra: take action, live with purpose, be grateful. E acredito nestes três passos para o sucesso: Knowing your purpose, Growing to your maximum potential and sowing seeds that benefit others.
Acredito no poder dos pensamentos positivos.

Adoro ler. Estes são alguns dos meus livros favoritos de literatura de viagem: “Ioga para quem não quer fazer Ioga” (Geoff Dyer), “As Cidades Invisíveis” (Italo Calvino), “O Alquimista”  (Paulo Coelho) e “A Arte da Viagem” (Paul Theroux).
O Moleskin é sempre o meu companheiro fiel de viagem.

Tenho um sonho: adoptar uma criança asiática. Este sonho surgiu quando fui à Tailândia, com 15 anos, e conheci uma miúda de 10 anos a vender na rua sem poder ir para a escola. Desde então quero mudar uma vida assim. Mas a grande mudança da minha vida deu-se quando voltei do Camboja, após ter feito voluntariado, e nunca mais fui totalmente a mesma.

Sou assim, uma alma de pássaro.
Podem enviar-me e-mail para dovestamiavaligia@gmail.com

IMG_6390

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s